sexta-feira, 29 de abril de 2016

O resgate - Nicholas Sparks

Taylor McAden é voluntário do corpo de bombeiros da pequena Edenton. Destemido a ponto de parecer imprudente, enfrenta incêndios, participa de salvamentos, desafia a morte sem hesitar. Mas uma coisa ele não tem coragem de fazer: entregar seu coração. Numa noite de tempestade, enquanto sinalizava postes de energia caídos, Taylor encontra um carro batido na beira da estrada. Assim que recobra os sentidos, Denise, a motorista, pergunta pelo filho. Mas Kyle, um menino de 4 anos que tem problemas de audição e de fala, não está em sua cadeirinha no banco traseiro. Durante a busca pelo garoto, Denise se surpreende ao ver que está diante de um homem capaz de abrir mão da própria vida para salvar uma criança. E o que Taylor nem imagina é que esse resgate será muito diferente de todos os que já fez, pois exigirá mais do que coragem e força física – e talvez possa levá-lo à própria salvação.
   Olá gente! Tudo bem? Estou muito emocionada com esse livro lindo, terminei de ler ontem a noite e já estava doida para contar para vocês o que achei. Que livro fofo! Um romance digno de Nicholas Sparks (risos).
    Denise é mãe solteira, mãe de um menino doce, gentil, amável e que tem um problema um tanto difícil de ser diagnosticado, não conseguem diagnosticar a dificuldade de fala do menino. Porém, Denise não se acomoda, ela mesma "treina" Kyle seis dias por semana, repetindo as palavras quantas vezes seja necessário para que ele entenda. Tive uma ótima impressão dela, por ser uma mãe tão dedicada apesar de tudo que passou. É emocionante ver sua persistência, lindo demais. 
   Eles dois vivem quase que isolados, Denise não tem amigos na pequena cidade de Edenton, trabalha algumas horas por noite em uma lanchonete para conseguir manter uma vida simples. Tudo muda quando ela sofre um acidente de carro durante uma tempestade, e imagina quem aparece para ajuda.... Taylor McAden, um voluntário do corpo de bombeiros que passava no local por acaso. Denise um tanto inconsciente por conta do acidente se dá conta de que o filho não está no banco de trás do carro, ela supera o torpor e a tontura e sai do carro á procura de Kyle. Taylor irá ajudá - la, acionará ajuda e uma busca começará. 
   Depois do acidente, Denise e Taylor começam a se envolver de uma forma bonita, um romance que me encantou muito, um romance muito doce. Ela fica principalmente impressionada pelo modo como Taylor trata Kyle, brinca com ele, de um jeito que ninguém nunca o fez. E Kyle demonstra uma admiração muito grande por ele (consequência também do que ocorreu no resgate dele), é uma relação realmente linda, que mexeu muito comigo. Denise conhece Melissa e Mitch, melhores amigos de Taylor a anos e que torcem muito pelo namoro deles, assim como Judy, mãe de Taylor, uma senhora muito boa e que se torna amiga de Denise, uma pessoa pela qual nos encantamos também. 
   Porém, com o avanço do namoro, Taylor parece que sempre está escondendo algo sobre seu passado e principalmente relacionado com a morte de seu pai, afetando o namoro deles de uma forma que Denise sente preocupação em relação a ele. E talvez seja por isso que ele é voluntário dos bombeiros. 
   Me emocionei muito com a história, pela relação de mãe e filho, pelo romance lindo demais, pelos personagens tão amigos, tão companheiros. É difícil descrever, mas quando vamos entendendo tudo que se passou no passados deles e quanto isso afeta o presente, não posso falar muito para não dar spoiler (risos). Mas uma coisa que não esperava foi que, eu nunca leio as "notas do autor" ou os "agradecimentos", mas dessa vez li, Nicholas Sparks conta que esse livro foi um tanto difícil para ele escrever pois foi uma história dele, em partes é claro, porque seu filho tem o mesmo problema que Kyle (ou Kyle tem o mesmo problema que ele), e talvez por isso mexeu tanto comigo, porque Nicholas consegue nos fazer sentir um a preocupação da mãe com seu filho, nos faz amar Kyle e admirá - lo pela sua força de vontade em aprender, em toda sua evolução, apesar das dificuldades que tem. E quando descobri que tinha sido real quase me acabei em lágrimas, óbvio. O livro em si me fez chorar horrores (risos), mas também me fez dar sorrisos bobos, e suspirar MUITO! 
"- Porque - respondeu ele com inconfundível sinceridade - gosto mais de você do que jamais gostei de alguém." 
   De todos os livros que já li do autor, nenhum foi capaz de me "alcançar" tanto quanto esse, me tocar, me fez realmente me emocionar, chorar, sofrer com os personagens, ficar feliz com eles, torcer enfim, amei demais. Recomendo para quem gosta de romances fofos, com superações dos personagens, com amor, companheirismo e tudo mais! 
        Grande beijo! 
     

terça-feira, 26 de abril de 2016

Top 5 : Livros favoritos

   Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Vim falar de alguns dos meus livros favoritos, sim alguns porque escolher entre seus filhos é muito difícil rs. Mas vou tentar falar cinco que estão no topo da lista.

1º Extraordinário - R.J Palacio 
   Bem, acho que não é nenhum segredo que Extraordinário é meu queridinho, sou apaixonada pela história linda do pequeno August Pullman. Um menino com problemas de saúde, com uma deformação facial que o faz passar por muitas coisas durante sua vida. No livro vamos ver principalmente o amadurecimento dele quando começa a frequentar a escola, suas experiências boas e ruins, e sofrer e rir com ele. E é óbvio vamos nos encantar por sua personalidade doce. Tem resenha completa dele aqui
2º A casa das orquídeas - Lucinda Riley 
   Esse livro me encantou de tal forma que já li ele umas duas ou três vezes. Ele mistura drama, com romance e meio que volta um pouco no tempo para explicar a história dos personagens principais. Acho bem comovente, inteligente... Com um final lindo! É difícil resumi - lo em poucas palavras mas também tem resenha completa e vocês podem conferir aqui.

3º A culpa é das estrelas - Jonh Green
   Por favor, não me julguem, é um clichê, mas eu AMO esse livro, essa história, os personagens. Eu li antes de virar "modinha" e sempre fico chateada quando os livros que amo viram "modinha" como esse rs. Conhecemos a Hazel Grace, uma menina que teve (tem) câncer no pulmão e vive uma vida de certa forma "pacata", até ela conhecer Augustus Waters, um garoto aparentemente normal, mas que também sofre do mesmo mal de Hazel e vamos acompanhar um romance tão fofo, diferente, intenso... ah! Nem consigo descrever o quanto amei, e até hoje amo, recomendo, falo, porque para mim os livros não tem tempo de validade, mesmo que já tenham algum tempo, eles sempre irão ter um espaço especial no meu coração.

4º A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard 
   Esse livro faz parte de um gênero que gosto bastante, que são as distopias, muita gente criticou por parecer bastante com outros livros. Apesar disso, eu li e me surpreendi bastante, a autora me prendeu completamente, o final foi intrigante e eu adorei. Temos uma personagem principal forte, fala bastante de questões da sociedade em que eles vive, a desigualdade tão presente, e isso me encantou, me prendeu bastante, e eu recomendo o livro. Aproveitando, digo que também amo Jogos Vorazes, os dois têm uma certa semelhança, principalmente no que se trata de questões de desigualdades onde eles vivem. Fiz resenha de "A Rainha Vermelha" aqui.

5º A indomável Sofia - Georgette Heyer 
   Um romance de época encantador, que me conquistou por conta da nossa querida Sofia, com uma personalidade forte (principalmente para aquela época), desbocada, astuciosa e que apronta muitas! Eu tenho gostado bastante desse gênero, acho que tem bastante a ver com meus gostos e esse livro em si foi para mim uma leitura fantástica. E o foi também o primeiro livro digital que li, então foi diferente para mim não poder marcar minhas passagens preferidas no próprio livro, mas achei que facilita em algumas situações e consegui ler rápido apesar da escrita mais sofisticada, por ter sido escrito em 1950. Ele entrou para minha lista de queridos logo no início da leitura e espero que leiam também! Resenha completa aqui.
   Bem pessoal, é isso, espero que tenham gostado e me contem o que acham desses livros e quais são os livros favoritos de vocês, vou adorar saber!

Obs.: "Extraordinário" não está na foto porque emprestei para uma amiga, de tanto que falo ela se interessou haha! E "A indomável Sofia" também porque li em formato digital. :) 
        Grande beijo!