quinta-feira, 12 de maio de 2016

Lembra de mim? - Sophie Kinsella

   Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
Olá pessoal, tudo bem? Li pela primeira vez um livro da talentosa Sophie Kinsella e venho confessar a vocês que fui fisgada. Já estou ansiosa para ler outras obras dela. "Lembra de mim?" foi uma leitura muito leve e agradável, li bem rapidinho.
   Lexi passa por uma situação extremamente desesperadora, imagine sofrer um acidente e acordar no hospital sem se lembrar dos últimos três anos de sua vida. Pois é isso que acontece com ela, ela se lembra de estar em 2004 e não 2007. Tudo se esvaiu de sua cabeça após um acidente de carro; mas afinal de contas que carro, se ela nem ao menos sabe dirigir?!
   Quando ela acorda e começa a perceber o que realmente está acontecendo, em que ano ela está... Sua cabeça vira um turbilhão de perguntas, o que houve com seus dentes tortos, que agora são perfeitos e brancos, e com o seu corpo, que agora é super sarado, seus cabelos que estão totalmente brilhosos e bem cuidados, e aquelas unhas grandes e bem feitas, e principalmente que aliança era aquela em seu dedo? O que havia acontecido naqueles três anos? O funeral de seu pai foi um dia após ao que ela se lembrava, e ela não conseguia se lembrar do funeral do seu próprio pai.
   É assustador toda aquela situação mas quando Lexi conhece seu marido, Eric, um homem que ela considera um "deus grego", bem- sucedido, que lhe trouxe flores e foi tão atencioso com ela, começa a surgir na cabeça dela a ideia de que vive uma vida perfeita, além do mais ela agora é chefe do departamento onde trabalha, mora em uma mansão, tem roupas de grife... Mas será que é tudo assim tão perfeito?
   Suas melhores amigas não eram mais suas melhores amigas, e esse fato traz Lexi a tona para realidade, descobre que ela era uma chefe terrível ( uma chefe-má-do-inferno), e isso lhe dá um banho água fria, mas nossa protagonista é forte e ela decide reconquistar suas amigas. . Lexi luta para reconstruir sua vida, e principalmente resgatar seu emprego e seu casamento, que segundo um cara chamado Jon, estava para ter fim. Jon era supostamente amante de Lexi, o que também é um choque tremendo para ela, pois a Lexi de 2004 era uma pessoa fiel e nunca trairia seu marido. Porém é inevitável perceber que tudo o que ele fala é verdade.
"Tudo bem", diz ele, finalmente, enquanto parávamos em uma fila de automóveis. "Eu gosto da maneira como você chia em seu sono." " 

   Vamos vê-la lutando para tomar as rédeas de sua vida de novo, para fazer a coisa certa, para concertar o que a "Lexi versão 2007" havia feito, deixar de ser a cobra"! Me encantei pela história, vemos um recomeço de verdade, de alguém que não se lembra de parte de sua vida, uma parte muito importante diga-se de passagem. A escrita da Sophie é bem fluída, temos partes bem engraçadas, principalmente pelas trapalhadas de Lexi, o que deixa a leitura mais agradável e divertida. Também gostei bastante do amadurecimento que vi nela, o crescimento pessoal, que interfere em sua relação com as pessoas, ela querendo ser uma pessoa melhor do que acham que ela é. Super indico e já estou ansiosa por outras leituras dessa autora que já virei fã.
       Grande beijo!