quarta-feira, 25 de maio de 2016

Diários do vampiro - O despertar


 Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.
   Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Terminei de ler o primeiro volume da série "Diários do vampiro" e estou assim "OH MY GOD, o que é isso?" (risos). Eu já estava meio que acompanhando a série, estou na 4ª temporada, e decidi ler o livro já que eu gostava. E foi uma extrema surpresa para mim porque teve momentos em que eu me perguntei se a série era baseada no livro mesmo. Ambos, livro e série, são bons, mas admito que durante a leitura houve momentos de amor e ódio, porque eu já estava bastante acostumada com a história da série e existem MUITAS coisas diferente, mas vamos lá.
   Conhecemos uma Elena Gilbert muito popular, que é como uma rainha na escola, uma garota que a princípio sinto na sua personalidade que ela é um pouco mimada, que bate o pé e pronto. Mas também doce e forte. Suas melhores amigas Bonnie  e Meredith (que é nova para mim, já que ela meio que some na série, risos). Mora com a tia Judith e sua irmã mais nova.
   Stefan, um cara novo na cidade, que veio do exterior e super misterioso. Tem muitos segredos que esconde das pessoas ao seu redor como o fato de ter 400 anos e ser vampiro.
   Elena se interessa quase que instantaneamente por Stefan, e ele simplesmente se afasta dela em todas as tentativas dela de se aproximar, deixando ela até mesmo constrangida, até pelo fato de estar acostumada a ter todos os garotos sempre aos seus pés. Ela vai tentar de todas as formas atrair a atenção dele, conquistá-lo e descobrir porque ele é tão indiferente a ela (e a todos). Assim como Caroline, que era amiga de Elena, mas que vem demonstrando muita inveja e tenta a todo tempo competir com ela, também ficou muito interessada em Stefan e vai tentar de várias maneiras envergonhar mais Elena  e chamar atenção de Stefan.
   Existe um romance entre os dois que, particularmente, não me envolveu muito no início, só me envolvi quase no final do livro, até por conta da aproximação deles e das revelações. Damon, irmão de Stefan, vai chegar meio que de "fininho" na história, mas causando bastante, como sempre. E causando muitos problemas, provocando confusões para o irmão e etc.
   A escrita da autora é fluída, li rápido, e já quero ler o próximo, mas devo deixar registrado aqui para vocês minhas indignações (risos). Sei que é diferente a série de TV e o livro, mas muitas coisas me incomodaram por serem tão diferentes, por exemplo, cadê o Jeremy?; na série eles inventam esse personagem, e simplesmente somem com a irmã pequena da Elena. Apesar dele ser um personagem bastante importante na série e estou muito curiosa com a continuação do livro porque quero descobrir mais de como foi construída a série, estou muito confusa, mas gostei bastante. Tenho que tentar ler sem associar a série ao livro, irei tentar, mas vocês imaginam o quão difícil é, não é mesmo? Estou bastante curiosa e espero que os próximos acalmem mais a minha mente, pois fiquei com ela a mil durante essa leitura, de tão confusa (risos).
   Me contem o que acham dessa série, me contem como estão lidando com isso porque eu não sei como! Haha
        Grande beijo pessoal!