segunda-feira, 22 de abril de 2019

Amor Imenso - Penelope Ward

   Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava. Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?



     Após uma leitura tão densa que fiz - Outlander 3 - senti que precisava de um livro mais leve e clichê. Decidi então ler esse livro que foi muito indicado pela Pah, do Livros & Fuxicos. Eu também assinei o Kindle Unlimited, que estava em promoção por três meses pagando R$1,99, então li em formato digital, o que acho que me ajudou a ler bem rápido (risos).

    Depois de quase 10 anos separados após um ocorrido que deixou mágoas em nossos protagonistas, eles recebem como herança uma casa de praia que significou muito na infância deles, eles se tornarão - os dois!- proprietários dessa casa e terão que lidar com a presença um do outro novamente. Amélia fica extremamente preocupada com esse reencontro com seu ex- melhor amigo, e quando ele aparece na casa com uma linda namorada e cheio de raiva e mágoa acumulada para cima dela, a situação fica bem tensa.
    Mas Amélia vai tentar fazer as pazes e pedir desculpas para Justin, e eles entram no maior clichê de cão e gato, naquela de eu te amo mas eu te odeio que faz a gente se divertir.
    Justin Banks é cantor e compositor, o que completa mais ainda o personagem que nossa protagonista tanto ama! Vê -lo cantar traz lembranças de um tempo em que eles eram muito próximos.
   Aos poucos eles vão se entender, com conversas longas e muito sinceras, e lembrar que na verdade não deixaram de sentir falta um do outro, apesar de tudo. E podem ficar despreocupados porque não temos triângulo amoroso, nesse ponto nosso mocinho merece muitas palmas, foi super repeitador e fiel... Porém preciso ressaltar que em alguns momentos  me irritou um pouco a forma com que ele expunha seu ciúme, me incomodou bastante, e foi um dos pontos negativos, mas ele se redimiu pelas atitudes que foi tomando durante a história. Se revelou muito amoroso e digno do amor de Amélia (e ganha a admiração de nós leitores, é claro!)



    Entre idas e vindas do amor, eles se reconciliaram e estabeleceram conexões como eram infância e adolescência, e o amor vai tomando conta a cada dia!
"Você me ensinou que amor não tem a ver com palavras. É uma série de atitudes. Você mostrou seu amor por mim no jeito de olhar, em como me trata (...)" 
   Vamos descobrir quem é o amor imenso e é simplesmente adorável como tudo se constrói aos poucos e como esse amor imenso transforma pra muito melhor o nosso mocinho...foram momentos que me fizeram suspirar!
"(...) ás vezes o que mais tememos é justamente aquilo de que nossa alma mais precisa."
   A leitura é muito fluida, por ser um livro com clichês mas quem nos surpreende no final das contas, a gente lê e nem sente o tempo passar. Se está precisando disso, é um livro que indico, com certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário