quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Série Outlander - 1ª temporada

   
   
        Hoje queria falar para vocês um pouco sobre essa série maravilhosa, surpreendente, interessante, enfim... (risos), ela é baseada nos livros da autora Diana Gabaldon.   Eu comecei a assistir a série por indicação, principalmente por ser romance histórico, mas posso dizer que foi muito além das minhas expectativas. Além do romance, encontramos mistérios, muitos fatos históricos reais, apesar da ficção, tem muitas veracidades, o que me atraiu bastante por gostar de história; tem também muita ação, fala da cultura dos highlanders, e passei tempos em relacionamento sério com Outlander! 
    Vamos falar um pouco do enredo então: Claire Randall é enfermeira em 1945 (sim, II Guerra mundial), casada com Frank Randall, professor de história, que também serve à Inglaterra durante a guerra. Quando o fim da guerra é decretado, Claire e Frank decidem partir em uma segunda lua de mal, após anos separados pela guerra, cada um trabalhando para o país em locais distantes, eles precisam se reconectar e decidem ir para a Escócia. 
Claire e Frank Randall na Escócia 

     Frank como historiador é captado pelo passado daquele local e logo começa a se envolver e pesquisar mais, inclusive sobre antepassados seus. Em uma de suas explorações, os dois assistem a um culto pagão, no alto de uma colina, Craigh na Dun. Após esse ocorrido Claire volta ao local para pesquisar sobre plantas que viu lá. 
Craigh na Dun

     Quando nossa protagonista toca a pedra em Craigh na Dun... começa a nossa aventura! Ela é transportada para o passado: 200 anos atrás! Não é fácil ser mulher nessa época e isso é algo que ela descobre quase imediatamente, com uma tentativa de estupro; ela é salva por um integrante de um clã escocês, os Mackenzie. 
     E é ai que ela conhece Jamie Fraser, um escocês ruivo, teimoso e duro na queda, mas simplesmente o mocinho mais apaixonante de todos. Eles vão manter uma relação de amizade até que são obrigados a casar para a segurança dela e vão se descobrir, se conhecer e fazer com que a gente simplesmente se apaixone. 
     Esse foi, com certeza, o melhor casal para mim, até hoje. É impossível não se envolver com as personalidades e a força que os dois têm. Ela, independente da época, está a frente de seu tempo, destemida, e dá um tapa na cara até mesmo em muito mulher de 2019; ele é protetor, corajoso e muito fiel. A história deles não aquele conto de fadas em que tudo dá certo mas mesmo assim eles tem um sentimento capaz de passar por cima de qualquer problema. 
    Claire é inspiradora também para mim, além dos motivos acima pois ela é enfermeira e é maravilhosa nisso, não pensa duas vezes antes de tentar ajudar alguém, sou da área da saúde (nutrição), portanto isso me encantou. É fácil se conectar com os personagens e com a história.
Claire e Jamie

    Há também uma clareza na forma de mostrar a época, pois a autora mostra isso nos livros e também podemos ver na série, como a mulher era vista de forma preconceituosa, as coisas horríveis que aconteciam como queimar pessoas por acharem que eram bruxas, enfim, como eu disse, há muita veracidade em fatos históricos. 
    A série está disponível no Netflix até a 3ª temporada, e a Fox tem disponível até a 4ª. 
   Tem resenha também do 1º livro aqui no blog - A viajante do tempo - para quem não tem preguiça de ler é uma ótima dica, e até mesmo quem tem, quando a gente começa simplesmente devora o livro, não consegue parar de ler! Vale muito a pena, porém a série é muito fiel aos livros, então é bastante válido. Se quiserem posso fazer resenha da segunda temporada também, já assisti inteira (risos). 
    Quem aí também é apaixonado por essa série? Se ainda não conhece, recomendo muito, dê uma chance para esse casal e essa história incrível.