
Um dos livros mais esperados da série dos Bridgertons, com nosso queridinho e charmoso Colin, que encanta toda a sociedade londrina com seu charme, seu jeito despreocupado, e que arranca suspiros por onde passa. Nesse livro temos dois personagens queridos e bastante falados nos outros da série: Penelope Featherington e Colin Bridgerton.
Penelope vive nos cantos dos salões de bailes, já é uma solteirona convicta, até mesmo sua mãe já parou de tentar arranjar casamento para ela, o que a deixa bastante aliviada por não ter que usar mais as roupas escolhidas por sua mãe. É amiga da família Bridgerton há anos, e mantém um amor escondido por Colin também por muito tempo; apesar de não ter esperanças, se sente feliz em ser amiga dele.
Colin vive viajando pelo mundo na tentativa de preencher um vazio que sente; sendo um Bridgerton é estranho que ele se sinta assim, com uma família tão amorosa. Porém no decorrer das páginas é possível entendê-lo, compreender seus sentimentos, e o que falta em sua vida. Quando retorna de uma de suas viagens, Penelope descobre um segredo dele, que a deixa encabulada, e que acaba por mudar o relacionamento dos dois: Colin começa a percebê-la de verdade, olhar para a mulher que se tornou, e se perguntar como nunca percebeu como ela incrível, inteligente, linda, e como ninguém parecia perceber isso.
Assim, começam a se encontrar com mais assiduidade, e Colin vai descobrindo aos poucos o que sente realmente por Penelope, em alguns momentos ele parece não entender o que está acontecendo em relação aos seus sentimentos sobre ela, mas sabe que algo aconteceu, que algo nele mudou em relação a ela.
Foto: Blog Livros & Fuxicos (sou fã assumida rs).
É lindo ver como o sentimento cresce e se transforma, ver o desenvolvimento pessoal de Penelope, de como ela nos surpreende ao longo do livro, e como surpreende! Mas vê-la mostrando suas várias facetas, sua inteligência e esperteza , depois de tanto tempo sendo subestimada, sempre ignorada pela sociedade, e até mesmo subestimada pela sua própria mãe, algo que foi de certa forma doloroso de ler, pois a gente quer que todos enxerguem ela como ela é.
Foi uma leitura gostosa, extremamente surpreendente, que no final nos deixa com aquela esperança de que finais felizes existem, e que a vida pode sempre nos pegar de surpresa. Gostei muito do que aconteceu com Colin no final, com a realização de um sonho, que ele nem mesmo sabia existir, e também como Penelope está inserida nisso, apoiando-o, encorajando-o, e tornando tudo possível.
Queria dizer também que nesse livro temos uma grande revelação da série, algo que nos aguça desde o primeiro livro, e que é revelado; eu fiquei muito empolgada com o livro também por conta disso, pois tornou tudo mais instigante. Assim, finalizo mais uma resenha de um livro da Julia Quinn recomendando a autora e essa série tão linda, que a cada livro nos faz querer conhecer mais esses personagens criados pela autora e fazer parte dessa família barulhenta e amorosa.
A série:
lJ