sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Série The Resident

       
   Queria compartilhar com vocês sobre essa série que assisti a pouco tempo, e que me deixou viciada, emocionada e querendo mais: The Resident! 
Eu gosto muito desse tipo de série, que gira em torno da medicina, assisti House e alguns episódios de Chicago Med também. Mas essa em especial me pegou de jeito, porque ela trás algo de diferente que ainda não tinha visto: corrupção na área da saúde. 
          Mas vamos começar do começo (risos). A série passa no hospital Chastain Park, e vai focar em um médico residente Conrad Hawkins, sua luta contra a corrupção no sistema desse hospital e em seus amigos, Devon Pravesh e Nicolette Nevin. Conrad vai ser tutor de Devon que está no primeiro ano da residência; logo nos primeiros capítulos Conrad dá choques de realidade nele, mostrando que ele não está mais na faculdade e que precisa agir como um médico de verdade. Essa relação é muito legal, no início a gente acha o Conrad rude e arrogante mas a cada cena e episódio vamos gostando mais desse personagem, pois ele também mostra que está na medicina por amor! E claro, também não tem como não gostar do Devon, ele é definitivamente o mocinho dessa história toda, o aluno exemplar de Harvard, mas que também demonstra grande amor e respeito pela vida e pela medicina. 
          Vamos conhecer logo de cara também nosso vilão Dr. Randolph Bell, médico super renomado e conhecido, é o selo do hospital por assim dizer, cirurgião-chefe, mas mais corrupto impossível... Tiveram momentos que não acreditei nas barbaridades desse homem! Na falta de humanidade com que ele agia e é principalmente ai que é exposto o lado corrupto e sujo dessa área, em como o interesse por fama e dinheiro pode colocar vidas em risco. 
          Existem outros personagens bastante importantes como a Mina, que está na residência também para se tornar cirurgiã, e ela é simplesmente brilhante, apesar de querer dar uma de durona, ela tem um ótimo coração e salva muitos pacientes das mãos do Dr.Bell. A enfermeira Nic (Nicolette) também é essencial, ela faz par romântico com o Conrad, e luta muito pelos pacientes, até mesmo quando ninguém acredita nela.
Na ordem: Devon, Nic, Conrad, Randolph Bell, Mina.

          A trama como um todo me atraiu muito, para quem não sabe sou da área da saúde (nutrição) e gosto demais de coisas relacionadas, comecei a assistir por esse motivo; mas a verdade é que a série é muito emocionante, principalmente para quem gosta da área, revoltante também, claro, é instigante e no final... eu fiquei doida com o final, não aguentei de saber que ainda vai demorar para a segunda temporada chegar aqui!  
         "Tudo que acha que sabe sobre medicina, está errado. Todas as regras que seguiu, serão quebradas. Se fosse fácil, todos seriam médicos, porquê esse é o melhor trabalho do mundo. Apesar de tudo. Por causa de tudo." - Conrad Hawkins 
         Recomendo demais a série, a muito tempo não me prendia tanto em uma dessa forma, e espero que gostem também! 
         E quem mais aí já assistiu e quer comentar comigo aquele final?! Haha
                                                                                                                           Grande abraço! Até mais! 

Assistam ao trailer: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário