quinta-feira, 3 de março de 2016

A casa das orquídeas - Lucinda Riley


  Julia Forrest é uma pianista de sucesso, que mora na França, mas por conta de um tragédia ocorrida em sua vida ela volta às suas raízes : a Inglaterra. Depois de perder o filho e o marido em um acidente, sua vida está meio estagnada ( mas como não estaria, não é mesmo?!) e ela conta com a ajuda de sua irmã mais velha Alícia para passar por isso tudo. Em um dia, tentando ajudar sua irmã a sair do seu chalé, Alicia chama a irmã para ir a um leilão na propriedade de Wharton Park, uma propriedade muito antiga e bem conhecida de Julia, ela costumava ficar na estufa da propriedade com seu avô Bill que cuidava das flores. Nessa pequena visita ela reencontra Kit Crawford, e eles acabam criando uma certa amizade.
  Kit está tendo que vender a propriedade pois ela está cheia de dívidas antigas e precisa de uma grande reforma antes que acabe caindo aos pedaços, mas ele não tem condições de fazer isso tudo. Fazendo uma averiguada pela casa Kit encontra um antigo diário que entrega a Julia, dizendo que ele possivelmente pertenceu ao seu vovô Bill (já falecido agora). Julia viaja na história dos antepassados da família Crawford e começam muitas descobertas, muitos segredos são revelados, inclusive sobre Julia, o passado começa a interferir no presente de uma forma surpreendente.
"-Há um ditado francês, madame, que diz que, para pertencermos ao futuro, devemos aceitar o passado." 
  Em meio a isso tudo, Julia também tem uma revelação sobre a morte de seu filho e de seu marido que nos deixa chocados, nunca, ninguém iria esperar essa reviravolta, e é claro que não posso falar qual é porque seria spoiler e aí não tem graça rs. 
"Porém, eu aprendi, com as histórias do passado e a minha experiência, que tudo deve ter um equilíbrio. Usarei o dom que ganhei e darei valor a ele para criar e proteger minha família e meu talento, mas nunca permitirei que ele me destrua."
  O mais mágico do livro é a interferência desse diário ( que se passa na época da 2ª Guerra mundial) no presente, em como isso tudo irá mudar até mesmo o destino da propriedade de Wharton Park, que preciso dizer que mesmo não podendo ver, só de imaginar me apaixonei por este lugar. 
  A casa das orquídeas nos surpreende muito, não é tão previsível quanto achamos. Como diz na capa "Toda casa tem seus segredos e todo amor, seu preço." e no decorrer do livro vamos entender essa frase. 

"Em meio à dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que temos é este instante." 

3 comentários:

  1. Como já falei no Instagram... esse livro é lindo, de arrancar suspiros e lágrimas. Muito emocionante a história desse livro. Essa autora é uma dos meus favoritos. :)

    PS. Uma dica: coloca sua ft no lugar da ft do livro no início.Chamais atenção e ficou linda.

    ResponderExcluir
  2. É um livro muito lindo mesmo! Haha obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir
  3. É um livro muito lindo mesmo! Haha obrigada pela dica ;)

    ResponderExcluir